PRODUTOS | Tudo para sua obra

ESMERILHADEIRA

É fato que um bom operador sabe bem que o segredo para realizar um serviço bem feito é a combinação correta entre os acessórios e as ferramentas. Por este motivo, confira alguns dos principais e mais importantes acessórios para a utilização de uma esmerilhadeira.

Para utilizar uma esmerilhadeira de forma correta e com toda a segurança é necessário e fundamental se conta com uma chave de aperto para a troca de disco.

Protetores fixos, estes que tem a função de proteger os operadores contra as fagulhas ou ainda as quebras de discos.

A escova rotativa também é um equipamento importante para utilizar com a esmerilhadeira, servindo para dar um maior e melhor polimento final de uma solda e para a retirada de toda a crosta de ferrugem.

Os flanges por sua vez superiores, nada mais são do que uma porca de fixação do disco da esmerilhadeira, e a inferior deverá trabalhar junto com a flange superior para alinhar e estabilizar por completo o disco.

Os punhos devem servir para dar uma maior estabilidade aos operadores na hora de realizar todo o serviço. Normalmente as máquinas devem acompanhar um punho auxiliar, o que poderá ser colocado em três posições diferentes.

Como exemplos de uso da esmerilhadeirap odemos citar:

A produção de traves de futebol, construídas em materiais metálicos para a devida construção das estruturas.

Além da utilização em serralherias, onde em metal, uma esmerilhadeira é o equipamento ideal para utilização.

Para melhor utilização de disco de desbaste.

Para que se tenha uma boa operação com a esmerilhadeira, a melhor alternativa é investir em uma boa operação do equipamento, tudo isto deverá depender ainda de cuidados dos usuários com a máquina e ainda acessórios utilizados na mesma.

Para melhorar a utilização dos discos de desbaste na esmerilhadeira podemos citar:

O embalo de discos para transportes, evitando assim quedas.

Além de verificar os discos antes de os utilizar assim você deverá evitar utilizar abrasivos danificados.

Não ultrapassar números de rotações indicadas em cada um dos discos. Como tudo isto é importante se evitar os acidentes e sobrecarga de máquinas.

Procure se certificar que o disco é compatível com a máquina. Com isto o diâmetro do furo central do disco não deverá exceder a todos os diâmetros de encaixe em eixos de esmerilhadeira.

Além disto nas esmerilhadeira a flange de apoio e a porca do aperto deverá ter os mesmos diâmetros, procure verificar se nenhuma das superfícies tenha rebarbas para finalizar o trabalho.

Contato

Horários

Horario de funcionamento

Segunda à Sexta: 8:00 - 17:00

Endereço

R. José Semião Rodrigues Agostinho, 980 Loja 1
Embu das Artes SP CEP.: 06833-300

Contatos

atendimento@rota116locacoes.com.br

Telefone:
(11) 4781 - 6469
Nextel.:
(11) 9.4008 - 0053
ID.: 35*27*22846

Entre em contato